-

-
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

17 de setembro de 2011

Pernambucanizando com Geraldo Azevedo ... Putz !

Geraldo Azevedo

     Quem nunca acordou na beira mar, pode até não ter sido em um táxi para estação lunar ... mas pode ter visto uma dia branco e já disse, mas ninguém acreditou ? ... Pois é, Olha nós atendendo a um grande pedido de uma Torcedora Coral, lá do Cabo de Santo Agostinho -PE  (onde realmente o Brasil foi descoberto, e que o interessante é que Pizon foi inteligente em não falar para ninguém que este lugar existia. Faca de Dois Gumes: 1º Ele viu que Pernambuco além de arretado, tinha um litoral do K... e 2º Sabia que se transformasse isso aqui em colônia ... daria no que deu) ... Debhora Fernanda, seu pedido foi atendido, EU DISSE E VOCE ACREDITOU, MOÇA BONITA.

    Esse Pernambucano de Petrolina é nó cego, já escutou esta expressão ?... busca definição por aí que tu vai entender. Geraldo aos 12 anos já tocava violão, dizem que foi super autodidata, e com 18 ao se mudar para Recife, para estudar, conheceu gente como a cantora Teca Calazans e o percussionista Naná Vasconcelos. Depois se mudou para o Rio de Janeiro, onde sua carreira musical decolou de vez, pois ele esteve ao lado e tocando com pessoas de todos os ramos musicais e com Geraldo Vandré e Alceu Valença, um outro Pernambucano, alguém com que traçou uma parceria até hoje !       
   A musicalidade de Geraldo Azevedo é tão marcante que ultrapassa gerações e gerações e é contagiante do mesmo jeito, um menestrel do violão e de composição, ou seja, de musica ele entende e ensina. Já fui a vários shows dele e tenhos discos, estou dizendo isso que é só para frisar, como voces bem conhecem e eu acredito ter, UM GOSTO MUSICAL INTERESSANTE.
Geraldo tem 66 anos e está em plena atividade, tem 23 discos, fora ás parcerias e muito ainda para impressionar. Acredito que por musica regional e saudações a Pernambuco, Geraldo soube dizer "Obrigado" a esta terra que tanto lhe quer bem, em seu último cd intitulado "Salve o São Francisco" lançado neste ano de 2011, Geraldo além de frisar a ideia da necessidade de um cuidado maior ao Rio São Francisco, traz uns forrós bem rasteiros, vale a pena conferir.


   Debhora Fernandinha, acredito que agora consegui cumprir o prometido e agradar a uma quantidade de gente que consome a musica desse Pernambucano arretado como nós. Valeu e Saudações Corais !

Vamos de Dica Musical:



 Bjus, até o próximo post ! Paz e Bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Noticias da última Semana